domingo, 24 de janeiro de 2010

Qual a importância que dá a seus planos?

Vira e mexe rola aquela perguntinha básica (e criativa) de alguém: “E aí, quais são seus planos para este ano?”. E este é até um lance engraçado, porque apesar de a gente ver (depois do término do ano) que mais da metade da galera não cumpriu nem 30% de suas promessas, em 90% dos casos vezes, o povo já tem respostinha na ponta da língua. Porém, muita gente parece se esquecer de um fator primordial: o acaso (também conhecido como 'o inesperado'). E quando o acaso acontece, tem muito neguinho que pira.


Pô, vamos falar sério...o inesperado pode não ser bem-vindo, mas por mais ingenuo, pragmático ou precavido (ou whatever) que um ser-humano seja...quem espera que fatos inesperados não aconteçam, meu Deus? A grande verdade é que todos nós somos extremamente fanfarrões, acreditamos que o improvável seja pouco provável e criamos expectativas....E isso pode causar mto estrago...


Então, retornando ao assunto, acho que possa afirmar uma coisa: não gerar esperanças profundas sobre mim mesma é meu desejo para 2010! Também quero realizar a mesma façanha com aqueles que estão em minha volta...Difícil? Ô!!! Porém, nada é impossível...O lance é planejar e exercitar a mente. De que forma? O meu 'método' é: ser sempre sincera (para isso não preciso ser grossa, óbvio) , não tentar ultrapassar meus limites a qq custo, e, caso sinta que não haja reciprocidade (em qq tipo de relação), cair fora....Isto é, desejo ceder, mas ceder por igual, com naturalidade...Pensar mais em mim, mas não de maneira egoísta, mas saudável...Enfim: tentar chegar o mais perto possível do equilíbrio. Não, não é fácil...


É claro que estabelecer metas é importantíssimo. Caso contrário, a nossa tendência é de se acomodar, não ir pra frente...Entretanto, segui-las com rigidez só faz o indivíduo sofrer. Eu, uma perfeccionista (que já foi bem mais chata neste quesito), descobri na base do 'acaso' que não adianta seguir agendas e horários vitais, a vida te breca, quer você queira, quer não...E daí, o que você faz?


O ano mal começou e já rolou uma mudança de planos meio chatinha...Tive que modificar a data da minha viagem de fevereiro para abril. Não, não gostei. Não estava 'dentro do planejado', mas houve um imprevisto, sabe como é...Quem é freelancer entende bem o que estou dizendo...Talvez ainda em fevereiro eu tenha que fazer uma cirurgia um tanto quanto 'desconfortável'. Não, não era minha intenção! Porém, é aquela coisa...saúde em primeiro lugar, não é mesmo? Pois é...


É por isso que 'sigo a vida cantando' (quase sempre rs). Com meus planos master sob a manga, continuarei lutando (e também sonhando, claro!) para que eles deem certo. Como disse Lennon (creio): “A vida acontece enquanto fazemos planos”. E acho que é meio por aí mesmo...'Preocupo-me' em vivenciar bem o meu 'agora' para não olhar pra trás com arrependimento...Por exemplo, o que pretendo fazer hoje/amanhã? Estudar, trabalhar e ir ao cinema (entre outras coisas, claro-um lance burocrático chato tb, que acabei de me lembrar).


Antes eu me lamentava, questionava mto os 'ins and outs' da vida. Agora chega de enrolação. Não faço jogo, assim como odeio que façam comigo. Minha sinceridade às vezes até atrapalha minhas relações, mas como vou saber se realmente 'o acaso vai me proteger'? Eu meto a cara mesmo, a não ser que ainda haja dúvidas no ar....(não sou tão boba assim...algumas coisas têm que ser provadas, antes de verdadeiramente experimentadas). É, eu sou assim...meio maluca mesmo...Possuo “aquela estranha mania de ter fé na vida”.


E com um certo (grande) atraso, desejo a todos um ótimo 2010!


NAMASTE

4 comentários:

Fabiana disse...

"Amigããããããn" (Daquele jeito que as peruas falam?)
Então! Vc vai viajar pra donde? Eu vou viajar em abril tb! Já pensou se formos para o mesmo lugar?
Beijos da leitora assídua

Carla disse...

Oi, Fabi
entonces, pretendo ir pra inglaterra...e a senhorita? seria mto legal se fossemos para o mesmo lugar mesmo!!!!
obrigada por ser minha 'leitora assídua' heheheh
bjo

Fabiana disse...

Que delícia Cá!! Muito chic vc!
Eu vou para Lisboa e se desse certo gostaria de esticar para mais algum lugar. Sabe que eu tenho uma amiga que vai para a Inglaterra também, mas ela vai de vez sabe? Já está procurando emprego por lá etc! Vc vai "de passeio" ou para ficar?
Beijos!

Carla disse...

Que legal, Fabi! Dizem que Portugal é um dos lugares mais lindos da Europa! Vai ficar qto tempo por lá? Vai passear?

Eu vou pra Londres pra estudar um pouquinho...Fico um mês só, mas já tá ótimo, to bem empolgada! :)

Antes disso (se a vida deixar rs), poderíamos nos encontrar, né? O q vc acha?

Bjo gde!!!